Uma farsa chamada Chico Xavier

Natural de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier (1910 – 2002), conhecido como “Chico Xavier”, começou a exercer a função de médium espírita psicógrafo aos 17 anos de idade.

É autor de mais de 400 livros psicografados, além de inúmeros bilhetes e breves mensagens.

A Federação Espírita Brasileira (FEB) apresentou pessoalmente Chico Xavier, com seus livros, por diversas cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e Portugal.

Uma das mais destacadas conseqüências práticas dessas viagens foi a fundação do “Christian Spirit Center”, em Ellon College, Carolina do Norte (EUA).

A Trajetória de um louco

Marcel Souto Maior relata que quando começou a ter as primeiras visões, ainda criança, Chico passou a ser chamado de louco pelo próprio pai e por moradores de Pedro Leopoldo.

Só sua mãe o entendia, mas morreu cedo, quando Chico tinha apenas 5 anos.

Logo depois da morte, ele começou a ver – e ouvir – o espírito da mãe no quintal da madrinha. Era com ela ( o espírito) que Chico desabafava. [1]

O próprio Chico confessou mais tarde com relação a sua iniciação mediúnica:

“Meu pai queria me internar em um sanatório para enfermos mentais (…) Devia ter suas razões; naquela época me visitavam também entidades estranhas perturbadoras”. [2] 

Que entidades estranhas eram essas que visitavam Chico Xavier? Certamente eram os mesmos demônios que o acompanharam durante toda sua vida, e através dos quais ele foi iniciado no espiritismo.

Os espíritos que Chico supostamente dizia ver e ouvir, eram na verdade demônios que assumiam a forma de pessoas mortas. Não é de estranhar, pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Cor. 11.14).

O Cruzeiro

Quando começou a ganhar fama nacional, lá pelos anos de 1940, Chico Xavier foi procurado por um dos repórteres mais implacáveis da época, David Nasser, da revista “O Cruzeiro”.

Cansado de ser alvo da desconfiança e da curiosidade dos repórteres, Chico tentou escapar a todo custo, mas foi vencido por um artifício usado por Nasser. O repórter enrolou a língua, começou a falar um francês arrastado e, com a ajuda de seu fotógrafo estrangeiro, Jean Manzon, convenceu Chico de que eles tinham vindo de muito longe, de Paris, só para entrevistá-lo. 

Chico decidiu então dar a primeira entrevista internacional de sua vida e foi além. Reclamou do assédio da imprensa e dos visitantes, e pousou para fotos nas situações mais extravagantes. Até dentro de uma banheira ele apareceu em fotos de página inteira na revista “O Cruzeiro”.

Quando a edição chegou às suas mãos, Chico desabou. No meio da crise e do choro, viu seu guia, Emanuel, surgir no quarto:

Por que você está chorando? 

– Por quê? É muita humilhação, um vexame.. 

Emanuel encerrou a choradeira com um trocadilho: 

– Jesus foi para a cruz. Você foi só para Cruzeiro. [3]

Chico foi uma fraude do começo ao fim. Ser entrevistado por um repórter francês seria uma oportunidade unica.

 A França é o berço do espiritismo moderno, onde Allan Kardec publicou seus primeiros escritos e a partir de onde o espiritismo se alastrou pelo mundo.

Ter uma entrevista publicada em Paris seria bom para sua imagem: ele deixaria de ser alvo de críticas no Brasil, e seria reconhecido como médium e santo.

Mas no lugar da honra, veio a desonra. O Brasil foi inundado por uma edição da revista “O Cruzeiro”, que trazia estampada na capa uma foto de Chico Xavier dentro de uma banheira numa posição extravagante. Para quem não sabe, Chico Xavier era homossexual e adorava pousar para fotos. Uma atitude estranha para alguém que dizia ser “iluminado pelas forças lá do alto”.

Um bilhete para o além

Marcel Souto Maior nos relata algo inusitado.

Em 1996, Chico pendurou na porta do quarto um bilhete endereçado aos espíritos”.

 O texto, escrito com letra miúda e trêmula, avisava: naquela noite ele dormia no quarto ao lado, por causa de uma obra na caixa d’ água sobre o quarto. Se algum amigo espiritual quisesse fazer uma visita, deveria ficar à vontade. Chico teria muito prazer em recebê-lo no endereço provisório. Amanhã já voltarei ao meu próprio aposento”, comunicou no bilhete, antes de se despedir. [4]

Como diz o pastor Natanael Rinald: quem entende semelhante barafunda?

Chico Xavier poderia ser animador de palco, não fosse um médium confuso.

Mesmo supondo que um espírito poderia se comunicar com ele, o que aconteceria se um espírito vindo da Europa se deparasse com um bilhete escrito em português? E se fosse um japonês, um árabe ou um africano? Teria Chico um espírito tradutor a sua disposição? Um bilíngue?

A paranóia emocional de Chico chegou a um ponto tão alto que ele não sabia mais distinguir vivos de mortos. 

Na mesma época, uma senhora se aproximou de Chico no Grupo Espírita da Prece e foi cumprimentada por ele com uma pergunta preocupante”: 

Desculpe, mas a senhora está viva ou morta?

Viva, Chico.

Graças a Deus. Suspirou Chico.

Era comum Chico confundir vivos e mortos e cumprimentar o invisível. [5]

O Médium é desmascarado

Como acontece com todos os falsos profetas, Chico Xavier não passou na análise crítica e cientifica e tornou-se desacreditado do ponto de vista religioso, científico e filosófico. Nada do que ele dizia ver e ouvir foi realmente comprovado, e suas alegações de “humildade”, “despreendimento”, “analfabetismo” e “pobrezasabe-se não corresponder com a verdade.

Antes que qualquer especialista denunciasse Chico como impostor, ele foi denunciado por Amauri Pena, sobrinho e auxiliar do médium.

Ele disse, em entrevista ao Diário de Minas, que “tudo o que ele psicografou foi criado por sua própria imaginação, sem que precisasse de interferência de almas do outro mundo. Resolvi contar toda a verdade por uma questão de consciência. Não denuncio meu tio como homem, mas como médium”. [6]

A resposta veio logo em seguida. Amauri Pena foi ridicularizado e denunciado pelo próprio pai como “alcoólatra” e “doente de alma”. Chico Xavier usou todos os recursos e influência que tinha para calar o sobrinho, alegando não ter qualquer relação com ele e que Pena nunca participou de nenhuma reunião ao lado dele.

Mais uma vez o médium faltou com a verdade. Todos sabem que Amauri Pena era auxiliar e homem forte de Chico, sendo na época o indicado para substituí-lo futuramente no trabalho de psicografia.

Mal acabou de se recuperar, o médium sofreu um novo revés. A pedido do repórter Hamilton Ribeiro, Chico Xavier “psicografou” uma mensagem do “espírito” da mãe do Sr. João Guignone, presidente da Federação Espírita do Paraná.

Acontece que tudo não passou de uma artimanha de Ribeiro – a senhora “comunicante” estava viva em Curitiba. Ribeiro continua:

Agora vou ler a receita psicografada do pedido que fiz hoje em nome de Pedro de Alcântara Gonçalves, Alameda Barão de Limeira, 1327, ap. 82, São Paulo (…)

Na letra inconfundível de Chico, lá esta: Junto dos amigos espirituais que lhe prestam auxílio, buscaremos cooperar espiritualmente ao seu favor. O que pensar disso? “Nem a pessoa com aquele nome, nem mesmo o endereço existem. Eu os inventei”. [7]

Referências Bibliográficas

1. As lições de Chico Xavier, Marcel Souto Maior, p. 10, editora Planeta

2. Jornal O Estado de São Paulo, 1986

3. As lições de Chico Xavier, Marcel Souto Maior, p. 21, editora Planeta

4. Ibidem, p. 24

5. Id. Ibidem, p.24

6. Diário de Minas, 20/1/1971

7. Revista Realidade, nov. 1971

Por Johnny T. Bernardo

 FonteRevista Genizah
 

 ©2.011- PrbenedC Oliv- IPRNhandeara- SP


07 Anos em Nhandeara
 “… e há tempo de colher, o que se plantou…” Eclesiastes 3;2

Participe você também, nos enviando seu ARTIGO.
E-mail: prbenedc_oliv@hotmail.com

 

Veja Também:

Acompanhe nossas atividades, visitando as GALERIAS DE FÓTOS

Click aqui e veja os ultimos eventos da IPRNhandeara

Nota:

“Todos os comentários serão publicados após moderação, porém, reservamos-nos o direito a não publicar comentários anônimos ou desprovidos dos meios de identificação supracitados, e principalmente, que contenham palavras ofensivas, termos chulos e conteúdos impróprios”.

Anúncios

18 comentários sobre “Uma farsa chamada Chico Xavier

  1. Parabéns a IPR pela coragem de denunciar e alertar sobre a miserável
    existência deste FARSANTE “ESPÍRITOPATA” alcunhado por Chico Xavier !
    Que tinha COMICHÕES nos ouvidos e servia ao pai da mentira.
    Chico Xavier condenava a morte espiritual a se mesmo sendo homossexual.
    E nunca foi capaz de curar sua alma e a de seus seguidores que sofriam e sofrem
    com a LOUCURA da espíritopatia. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS IPR !
    E honras e glórias ao Autor da Vida, o Senhor Jesus Cristo !

  2. Caro irmão, o que você acabou de relatar sobre a vida de Francisco Cândido Xavier é verdade, mas você esqueceu de relatar varias situações na qual “Chico Xavier” como era conhecido e respeitado por todos os povos, como ele apenas bem dizia: filhos de Deus, meus irmãos amo vocês como amo a mim mesmo. Então Meu irmão vou relatar para o seu conhecimento apenas duas situações, que você esqueceu de mencionar sobre a vida do meu irmão: Francisco Cândido Xavier “Chico Xavier”, ele nunca se auto-intitulou com os nomes de Profeta, Mensageiro, Bispo, Pastor, Líder espiritual, Papa, Padre, Espirito santo e outros nomes que apenas são para impor uma bruta imposição de irmãos que se acham acima de Deus, nosso pai. Essa foi a primeira situação na qual você meu irmão esqueceu de relatar e a segunda é “Chico Xavier” só viveu com o mínimo para sobreviver, não construiu fortunas e não enganou nenhum irmão de pouca posse e também não pedia dinheiro para construir mansões em nome de Deus, nosso pai, como você sabe muito bem ele morreu pobre e no meio dos pobres, mas era um milionário na espiritualidade.
    Que Deus abençoe suas palavras, porque “Chico” o perdoaria e sempre chamaria você de irmão.

    ovcorretor@gmail.com

    Odair Vieira

  3. Amigo, ….A Doutrina Espírita está apoiada na lógica racional, e corroborada pelas ciência, aos poucos, e cada vez mais os conceitos espíritas, coincidem com a ciência. Tem explicação, para tds os acontecimentos nas vidas humanas. Seus conceitos hj, já atraem estudiosos, e os mais modernos conceitos,da física atômica quântica, ( bug do átomo), em relação ao Universo,e o princípior inteligente organizador das formas, como causa primária, fehca certinho, com a explicação dos espíritos, a 158 anos atrás, sem microscópios, e sem telescópios… O último conceito das ciências biológicas, usando nato tecnologia, com respeita a origem da vida na Terra, coincidem com os de Kardec. A moderna psicologia, tbm, vai conceituando e corroborando com a Doutrina Espírita. Na Alemanha, já se consegue comunicação, sem a interferência da mediunidade, através das transconunicações, e agora comunicação, instrumental. A AME, associação médico-espírita do Brasil, com estudiosos profundos, como Dr Sérgio Felipe ( neurocientista, e Psiquiatra), referência internacional, em epífise pineal, e glândula timo, já explicita e evidencia a mediunidade cientificamente. A radiestesia eletrônica, técnica desenvolvida por um brasileiro, ( que através de um estudo profundo das digitais), consegue evidencial e logicamente, comprovar a reencarnação, e saber que uma pessoa foi em última reencarnaçao. Esta técnica, é objedo de estudos em Cambridge! A doutrina espírita estuda o fenômeno, supra normal, e o cataloga, e o experimenta, através das Leis Naturais, por isso, não tem medo da ciência, ao contrário, esta por ela, sendo evidenciada… enfim, são inúmeros cientistas, em td mundo chegando as mesmas conclusões. Esses acusadores, agem por ignorância. sem conhecimento de causa, sem argumento e sem provas cabais, agem de má fé tbm! Há milhares de médiuns na doutrina espírita, psicógrafos, sensitivos, psicofônicos, e um Divaldo Franco, 8X palestrante da ONU! Através dele é levada a doutrina espírita, a um dos mais desenvolvidos Países da europa, e pra dentro de universidades, tamanha, a sua lógica comprovacional, ( por uma referência em psiquiatria)…. ( desculpe, não lembrar o nome da mesma). Esses pobres acusadores, são como Cristo disse… ” cegos em si mesmos, e conduzindo outros cegos, que neles crêem, e tds caindo em uma mesma vala, (ignorância, e desconhecimento de causa! Fique na paz de jesus! Doutrina espírita é arqui-fundamentada em milhares de obras, que vão da Filosofica Socratiana, a física atômica quântica. Única religião no planeta, a atrair para si, um corpo de médicos estudiosos, que analisam suas basese, a comprovam ou não. Uma vida impoluta, como a de Chico, com comprovações, do Parnaso de Além Túmulo, uma psicografia, dos melhores escritores, do país já falecidos, e comprovados pela academia de letras, e pela papiloscopia, ao ponto do espírito Umberto de Campos, através de suasmensagens, ser identificado pela academia, (traços literários, e papiloscopía, que como digitais, identificam o autor)… ao ponto de ir a juízo, e ser dado o ganho de causa a família do escritor já falecido, (direitos autorais), usando-se td o tipo de recurso e comprovação factual. A mediunidade, é uma faculdade extra sensorial, existente, em tdas as eras da humanidade, é apenas estudada e evidenciada pela doutria espírita… vai de efeitos físicos a efeitos inteligentes, (psicografia, e psicofonia), entre outras! Se Chico pudesse produzir essas centenas de obras, nesses vairados temas, seria Gênio, pq vendeu em 50 Países do mundo td, faturando milhões, pq então ele não assumiria a autoria dos livros e viveria milionário? Pq só um Gênio, fora do normal, poderia produzir tal conglomerado de informações! E as cartas ao longo da vida, a mihares de pessoas do mundo inteiro, que o procuravam, sem o conhecer, e a riqueza de detalhes, que vinha nas memas, que somente os familiares conheciam?…. Como Jesus dizia… cegos que conduzem cegos, ( cegos da ignorância, que julgam com o Kânion, ” vara de medida de construções e Direito Romano”, com base fundamentada no desconhecimento. A doutrina espírita, nada cobra, nada impões, não há rituais, dogmas, ou liturgias, mas um conglomerado de conhecimentos, em perfeita congruência com a lógica e razão, observando os fenômenos naturais, e os conceituando, através do experimento, usando a lógica e pensamento analítico… msm fudamento usado pela ciência…” Que jesus ilumine seus passo! ” Não medirdes, pq com a vara que medirdes, com ela serás medido”…Coneceis a Verdae e ela somente ela, a verdade, vos libertará…(Jesus).. Note que tda expressão, está no futuro!

    Paz a vc!
    Marcio

  4. VENDILHÕES NOS TEMPLOS E IGREJAS

    COMERCIALIZAR A FÉ É DIREITO?

    Que fazeis de especial? Não fazem os publicanos também assim? (Mateus 5. 47)

    Você sabia que Jesus tinha uma profissão? Era carpinteiro
    Os discípulos também: pescadores
    O apóstolo Paulo – tecelão (Atos 18. 3) (I Tess 2. 9 e II Tess 3. 6 a 10)

    Cristo contesta severamente as atitudes dos “vendilhões no Templo:”

    1) Aqueles que comerciam as coisas sagradas, e utilizam as congregações religiosas como meio de vida profissional (Mateus 21. 12 e Mt 23. 2);

    2) Assentam-se na cadeira dos Profetas e Apóstolos, decoram trechos das Escrituras, ensinam e não vivenciam (Mateus 23. 1 a 7);

    3) Estão diante do “Altar” e bloqueiam o portal do conhecimento celeste, aos que desejam participar do plano divino (Mateus 23. 13);

    4) Proclamam a salvação, e não a demonstram com ações sociais e caritativas (Mateus 10. 7 a 10 e Mt 23. 14);

    5) Investem terra e mar para converter seguidores, incentivar preconceitos religiosos em nome da fé, conduzindo cegamente os fiéis (Mateus 23. 15 a 22 e Mt 15. 1 a 14);

    6) Cobram os dízimos em nome da crença, pedem ofertas, levantam patrimônios, e desprezam o mais importante para o crescimento espiritual: a misericórdia, a caridade, a justiça, a fé com racionalidade (Mateus 23. 23);

    7) E que não distribuem gratuitamente os dons do Espírito, isto é, sem cobrar pedágios e favores… (Mateus 7. 15 a 20; 10. 7 a 10; 12. 33 a 37; 21. 12; 23. 1 a 33; Marcos 12. 38 a 40 e Lucas 10. 25 a 37);

    E nem todo que me chama: Senhor! Senhor! É digno de entrar no Reino dos Céus… E muitos me questionarão: Senhor, não ministramos profecias em teu nome? E em teu nome não repreendemos os demônios? E em teu nome não realizamos muitas maravilhas? Pois comíamos e bebíamos em tua presença nas congregações!
    E eu lhes responderei, francamente: afastai-vos de mim vós que obrastes com iniqüidades. (Mateus 7. 20 a 25 e Lucas 13. 24 a 27)

    “Porque muitos são chamados, e poucos escolhidos. E os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos (Mateus 20. 16)”.

  5. FARSA TEOLÓGICA SUPOSTAMENTE SENDO ENSINADA COMO A PALAVRA DE DEUS

    Em todas as doutrinas religiosas existem desacordos, e nem mesmo a Bíblia está livre dos erros e cisões humanas…

    TEOLOGIA DUVIDOSA

    Quando Jesus recomendou: Examinem as Escrituras porque julgais nela ter a vida eterna, e elas testificam de mim… Jesus não foi intolerante como muitos leitores do evangelismo atual são, pois os mesmos afirmam: A Bíblia é a única palavra de Deus sem desacertos…
    Jesus recomendou sabiamente EXAMINAR, ou seja, ANALISAR… E nessa análise nem tudo que reza na parte do Velho Testamento da Bíblia aplica-se moralmente para o estado social do homem moderno, muitas coisas são ensinamentos JÁ ULTRAPASSADOS, exemplos:

    Os filhos devem pagar pelos pecados dos pais até a terceira geração (Êxodo 20. 5)

    Quem trabalhar no sábado será morto (Êxodo 35. 2)

    Quando o homem morrer sem deixar descendência, seu irmão deve se casar com a viúva (Deuteronômio 25. 5)

    É proibido consultar os mortos… (Deuteronômio 18. 11)

    Os filhos viciosos e desobedientes aos pais devem ser apedrejados até a morte (Deuteronômio 21. 18 a 21)

    Selecionar os melhores animais para os sacrificarem em oferenda à Divindade para obter mercê da culpa pessoal (Levítico 5. 1 a 10), (práticas religiosas do Velho Testamento semelhantes aos cultos africanos, aos espíritos dos antepassados)

    É proibido comer carne de porco…. (Levítico 11. 05 a 07)

    O homossexualismo será punido com a morte (Levítico 20. 13)

    Relacionar-se sexualmente com uma mulher menstruada, o casal será expulso da comunidade (Levítico 20. 18)

    Deficientes físicos estão proibidos de se aproximar do Altar do culto religioso, para não o profanar com o seu defeito (Levítico 21. 17 a 23)

    Os adultérios serão punidos com a morte (Deuteronômio 20. 10)

    Quem Blasfemar o nome do Senhor será punido com a pena de morte (Levítico 24. 16)

    Descontente com a esposa o homem pode dispensá-la sem nenhuma compensação, dando-lhe carta de divórcio (Deuteronômio 24. 01)

    Se um animal habituar-se a atacar alguém o ferindo de morte, e seu dono é conhecedor deste fato e não o guardou, o animal será morto apedrejado e também o seu dono morrerá com ele (Êxodo 21. 28 a 29)

    O homem que desviar os recursos dos dízimos consagrados no Altar para obra assistencial será punido com a pena de morte (Levítico 27. 28 a 29)

    Falou Jeová a Moisés: Armem-se alguns de vós para a guerra contra os midianitas, e vinga os vossos filhos, matem A TODOS: homens, mulheres e idosos… Sequestrem os bens dos vencidos. PORÉM, guardem as meninas virgens para vós (Números 31. 1 a 18).

    “TODAS AS MENINAS VIRGENS, QUE NÃO CONHECERAM ALGUM HOMEM, DEITANDO-SE COM ELE, DEIXEM-AS VIVER PARA VÓS”. Números 31. 18 – Bíblia sagrada

    FALSA TEOLOGIA É ADMITIR QUE ESTES ENSINAMENTOS DESUMANOS DO “ANTIGO TESTAMENTO BÍBLICO” FLUÍRAM DA MENTE PURA DE DEUS, O PAI DAS LUZES.

  6. Caro Daniel.
    Em sua mensagem de 04-04-2011 você cita o caso de uma mãe que era analfabeta quando desencarnou, estranhou que “O modo de segurar o lápis era diferente, qual se fosse tomado por uma criança de sete anos” e que quando o filho dela fala ao Chico que ela, quando ainda encarnada era analfabeta; em decorrência disso você diz: “é impossível alguém acreditar, parece mentira.” No entanto nsa mesma reportagem a que você se refere está escrito:
    “Surpresa: a última receita
    Para os doutrinadores, a sessão terminou. Para Chico, é apenas uma mudança de fase: agora ele vai atender às centenas de pessoas que estão ali há várias horas, vindas de vários lugares, para vê-lo, ouvi-lo, toca-lo. Para obter dele uma assinatura, um lápis usado, um botão de sua roupa, uma relíquia qualquer. A algumas pessoas proporcionará um sinal ou dirá algo que depois vai correr de boca em boca, como mais uma manifestação de “Vida Maior”. Aconteceu com o sr. João Guignone, presidente da Federação Espírita do Paraná. Ao chegar a sua vez de abraçar o médium, ouviu-o dizer:
    – Sabe quem está aqui do meu lado, cheia de emoção e querendo abraça-lo? Sua mãe!
    O sr. João fingiu alegria, manteve a aparência e depois comentou com um companheiro:
    – Acho que o Chico não está regulando bem. Disse que viu ao seu lado o espírito, de minha mãe, e mamãe está viva em Curitiba!
    Bem, foi ele chegar ao hotel e um interurbano do Paraná lhe dava a notícia.”
    Acontece, que no artigo do Johnny está escrito “A pedido do repórter Hamilton Ribeiro, Chico Xavier “psicografou” uma mensagem do “espírito” da mãe do sr. João Guignone, presidente da Federação Espírita do Paraná. Acontece que tudo não passou de uma artimanha de Ribeiro – a senhora “comunicante” estava viva em Curitiba.” Ora, meu caro, qual dos dois está certo: o José Hamilton Ribeiro, que escreveu a reportagem ou o Johnny? Se você disser que é o Johnny, você estará admitindo que a reportagem é mentirosa, hipótese em que o leitor, ou qualquer um de nós, fatalmente concluirá que a sua afirmação também o é, pois ambos os fatos foram narrados pelo mesmo repórter, na mesma reportagem; consequentemente, de duas uma: ou o que a reportagem diz com relação à mãe analfabeta está certa e a do Sr, Guignone também, ou ambas estão erradas, porque, segundo Tiago 3,12, uma fonte de água salgada não pode dar água doce. Nesse caso, como você, embora não acreditando, considerou como correta a informação do José Hamilton como correta a conclusão lógica é a de que a do Sr Guignone também está, senão você teria falado sobre ela; não é?
    Logo, meu caro Daniel, o que está errado é o artigo do Johnny, o que pega muito mal para um articulista que diz prezar pelo seu nome.
    Abraços. Frazão

  7. A raiz primeira do equívoco da doutrina protestante consiste em se crer (fanaticamente) que absolutamente “tudo” que está na Bíblia representa o pensamento de Deus.
    Nós espíritas acreditamos e respeitamos a Bíblia,apenas não concordamos com essa teologia absurda e monstruosa que foi erguida ao longo do séculos e que contribui bastante para que as pessoas se mantenham na mais pura ignorância acerca do verdadeiro caminho da espiritualização.
    Não é a Bíblia que propôe essa doutrina explicitamente injusta e infantil,é sim a clara imaturidade espiritual desses pobres teólogos,presos tão somente a letra que mata,cegos para o sentido profundo que vivifica.Um Deus que a uns salva e a outros condena (eternamente,sem uma chance de reparar o erro?!),que ora se encoleriza,que ama mais a uma nação que outra,que ora manda que se apedreje alguém até a morte com certeza não é o Deus das estrelas,galaxias, nem das nebulosas,nem muito menos o Pai amoroso,,justo e Bom que jesus nos revelou,amigos evangélicos!,vocês criaram um Deus a sua imagem e semelhança,ou seja,projetaram vossas mazelas para o Criador.

    Outro absurdo sem conta é a teoria de que as ações de nada servem para Deus,ora essa !, mas quanta cegueira, a própria Bíblia está repleta de sugestões da prática do bem como meio maior de se testificar a verdadeira sintonia com Deus e Jesus “senhor, quando foi que nós te demos de comer, te vestimos e te visitamos?”,talvez meus amigos, seja porque a ação requer um maior esforço em concretizá-la do que um simples crer!,em suas vidas pessoais amigos evangélicos, nada se conquista sem o trabalho e o esforço,como pois quereis que a lei divina seja pior que os mecanismos da vida humana?certamente dirão que a salvação é uma dádiva de Deus e não uma conquista humana,pois se assim fosse nisso haveria orgulho da humanidade,outro absurdo! agora prestem atenção! TUDO VEM DE DEUS,POIS SEM ELE NADA SOMOS,MAS EM SUA INFINITA SABEDORIA,O QUE VOCÊS INFELISMENTE AINDA NÃO ALCANÇARAM,É QUE PELO ESFORÇO DO TRABALHO PELO PRÓXIMO E DA REFORMA DO CARÁTER HUMANO A ALMA SE APROXIMA DE DEUS E ISSO NÃO É PARA O HOMEM SE VANGLORIAR POIS NA CONQUISTA DAS VIRTUDES,(TODAS PERMITIDAS E IDEALIZADAS POR DEUS) EXISTE A HUMILDADE, QUE FAZ COM QUE O HOMEM JAMAIS SE ORGULHE DISSO.A teologia evangélica não suporta uma investigação crítica e racional nos tempos de hoje,no final das contas quem mais contribui pra ser uma doutrina demoníaca e a teologia evangélica pois que incentiva o acesso a um suposto céu por uma porta estreitíssima,é em outras palavras uma espécie de trambiquagem cósmica,ou seja,ACREDITOU,OROU,FEQUENTROU IGREJA,PRONTO!,AH AH AH, O CÉU AMIGOS É UM ESTADO DE ALMA E REQUER MUITO, MAS MUITO MAIS QUE ISSO!!!!

    LUCIANO DA COSTA VASCONCELOS

  8. Sabe chega ser engraçado o tempo que vocês perdem querendo criticar e rebaixar o espiritismo, ao invés de perde este tempo ajudando o próximo, pois o espiritismo prega acima de tudo que Sem a caridade não á salvação.

    Criticar Chico Xavier é fácil, quero ver você que gosta tanto de criticar ter uma vida de caridade igual ele teve, pois só burro não sabe o tanto que este “louco” como dizem ajudo pessoas, abriu mão do seu conforto para o próximo, então galera que se julga salvadores ou sei lá, pare e pense que ao invés de criticar alguém porque não olham seus próprios defeitos?????

    E a questão da reencarnação todo mundo tem o direto de achar o que quiser beleza, mais pare e pensa se Deus é justo e não existir reencarnação não seria injusto uma pessoa que só tem esta vida vim cega?? vim com problemas motores?? sindrome de down?? Poxa que Deus justo é esse, o que aquela pobre pessoa fez para merecer vim de tal maneira para terra?? ela irá perde sua unica chance aqui na terra por causa que veio cega ou com algum outro problema??

    E se algum retardado me falar que foi porque Deus quis assim volto a repetir mais Deus não é justo??

    Se Deus é justo porque então ele não da outra chance para quem veio e erro aki na terra voltar e tentar de novo, não mais Deus para vocês não é justo ele é mal, ele é vingado você vai para o inferno o resto da eternidade….

    Aff.

    Felype Gustavo Fernandes

  9. Disseram aqui:

    “No ano de 1880 a população mundial era menos de 1 Bilhão de pessoas.
    No ano de 2010 a população mundial era de quase sete Bilhoes de pessoas, pois bem,
    Se na doutrina espirita a pessoa tem que voltar na terra para reencarnar , entao de onde vieram as mais de cinco bilhoes de almas se a reencarnação é um proceso de ida e volta dos mesmos espiritos ?”.

    Argumento muito pueril! Segundo a Doutrina Espírita, o PAI ETERNO não pára de criar espíritos, incontáveis são os mundo habitados no Universo e inúmeros espíritos migram de um mundo ao outro. Por isso, a população aumenta.

    “Se estivermos certos, iremos para o céu e os espíritas irão para o inferno, sem outra chance”.
    Só se o PAI Celestial for o tirano retratado na Bíblia.

    Por exemplo: Suponhamos que um ateu salvou a vida da sua filha, que foi esfaqueada por um latrocida com longa ficha policial e, depois de algum tempo, este latrocida torna-se evangélico, vindo a falecer um ano depois. Questionamento: Seria justo o ateu ir para o sofrimento eterno e o latrocida ir para o Reino de Deus? Você se sentiria bem no Paraíso com o latrocida, que quase matou a sua filha, e vendo o ateu, que salvou a vida dela, ardendo eternamente no Fogo do Inferno?E se um ente querido seu fosse condenado ao Fogo Eterno. Você seria feliz no Paraíso, sabendo que um ente querido queima eternamente no Inferno?

    Eu conheço muitos evangélicos com filhos problemáticos (viciados, bandidos e até assassinos) ou que não são evangélicos (filhos espíritas, católicos, budistas e até ateus), mas tenho certeza que nenhum deles desejaria vê-los sofrer eternamente.
    Reflitam…

    Alguém disse que achou um texto muito bom em http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/xavier5.html e depois ironizou como se Chico Xavier tivesse forjado a psicografia, sem saber que a mãe falecida do rapaz era analfabeta.
    Vamos raciocinar e deixar maledicência de lado, gente! Se Chico Xavier não soubesse que a mãe do rapaz morrera analfabeta, ele faria a psicografia normalmente, como de praxe, e não como alguém que está aprendendo a escrever: “O modo de segurar o lápis era diferente, qual se fosse tomado por uma criança de sete anos”.
    No mesmo site do imagick encontra-se o seguinte:
    Posto o título, o transe terminou, e a sessão também. Chico abre os olhos, faz, massagens no globo ocular, descansa alguns segundos e, com sua voz mansa de bispo antigo, começa a ler o que psicografou.
    De repente estanca e se volta para dona Dalva
    :
    – Tem alguém com gravador!
    – Não tem, Chico. Já olhamos.
    – Tem, sim! ”Eles” estão dizendo!
    Dona Dalva obedece. Faz uma revisão geral nas pessoas presentes e desconfia de um deputado fluminense muito equipado com máquinas fotográficas. O homem se assusta:
    – Mas dona, o meu é gravador de bolso, minúsculo, que não faz o menor barulho – como foi que a senhora descobriu?
    Desligado o gravador, Chico recomeça a leitura. Ao fim, anuncia o autor: Emmanuel. Um comentário geral:
    – Que beleza! Graças a Deus.”.
    Mas isso, o amigo “cristão” não quis mencionar.

    Os sites CeticismoAberto e ObrasPsicografadas não são sites científicos. São apenas grupos de discussão.

    Eu recomendo a leitura das obras dos seguintes cientistas e pesquisadores: Dr. Raymond Moody (EUA, “Investigando vidas passadas”); Dr. Andrija Puharich (EUA, “O Cogumelo Sagrado”); Dr. Morris Netherton (EUA, “Vidas Passadas em Terapia”); Dra. Edith Fiore (EUA, “Já Vivemos Antes”); Dr. Brian Weiss (EUA, “Muitas Vidas, Muitos Mestres”); O físico Patrick Drouot (França, “Vidas Anteriores e Futuras”); Dra. Helen Wambach (EUA, “Recordando Vidas Passadas”); Dra. Mª Júlia Prieto Peres (Brasil, “A TVP no Brasil”); Dr. Júlio Prieto Peres (Brasil, “Trauma e Superação: O que a Psicologia, a Neurociência e a Espiritualidade Ensinam”); O Eng. Hernani Guimarães Andrade (Brasil, “Reencarnação no Brasil”); Dra. Gláucia Lima (Portugal); Dr. José Correia (Portugal); Dr. Mário Simões (Portugal); Dra. Antonia Mills (Canadá); Dr. Erlendur Haraldsson (Islândia); Dr. Jünger Keil (Austrália); Dra. Dora Incontri (Brasil, “A Arte de Morrer – Visões Plurais”); Dr. Steven Jay Lynn (EUA); Dr. Décio Iandoli Jr. (Brasil, “A Reencarnação Como Lei Biológica”); Del. João Alberto Fiorini (Brasil, “Reencarnação – Investigação Cientifica”); Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (Brasil); Dr. John Algeo (EUA, “Investigando a reencarnação”); Dr. Hemendra Nath Banerjee (Índia, “Vida Pretérita e Futura”); Dr. fis. Amit Goswami (Índia, “A Física da Alma”); Cel. Eng. Albert de Rochas (França, “As Vidas Sucessivas”); O Jorn. Roy Stemman (Reino Unido, “Reencarnação”); Dr. Ian Stevenson* (EUA, “Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação”).

    * A pesquisa efetuada mundialmente pelo professor Ian Stevenson, desde os anos 60, reúne mais de 2.500 relatos sobre reencarnação. Todos estes relatos e suas respectivas análises são encontrados na Universidade de Virgínia, EUA.

    —–

    Contudo, em vez de vocês fazerem proselitismo, deveriam postar provas das alegações deste artigo sobre Chico Xavier. Onde estas as provas? Onde estão as fotos com o Chico Xavier na banheira em posições extravagantes?

    Que tipo de cristianismo é este que precisa denegrir os outros através de calúnia e difamação?

    É uma fé que se sustenta em mentiras!

    Eu quero ver as provas que confirmam este artigo.

  10. Quem concorda com os seguintes trechos?

    I Coríntios 14:34-35: “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar, mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja”.

    I Timóteo 2:9-1: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação”.

    Efésios 5:22-24: “As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo”.

  11. Ser cristão (verdadeiro) só tem vantagens se comprado com ser espírita:Se o espiritismo estiver correto (que eu creio que não está), eu, como cristão também terei outras chances (reencarnações).
    Se estivermos certos, iremos para o céu e os espíritas irão para o inferno, sem outra chance.
    Parece que até pensando pequeno, desta forma, ser cristão é mais jogo do que ser espírita. rsrsrsrs

    Sugestão:
    leiam a Palavra de Deus e peçam discernimento a Ele, que todos entenderão tranquilamente o Seu Plano para a salvação dos homens.
    Deus os abençoe.

  12. Para derrubar essa farsa satanica que sempre foi o espiritismo, não precisa nem usar a Palavra de Deus ( apesar de ser a Biblia melhor e maior fonte da verdade contra esa farsa ).

    Vamos usar a logica e a matematica para denunciar essa mentira, vejamos:No ano de 1880 a população mundial era menos de 1 Bilhão de pessoas.

    No ano de 2010 a população mundial era de quase sete Bilhoes de pessoas, pois bem,

    Se na doutrina espirita a pessoa tem que voltar na terra para reencarnar , entao de onde vieram as mais de cinco bilhoes de almas se a reencarnação é um proceso de ida e volta dos mesmos espiritos ?

    E mais, a popualçaõ mundial nao para de crescer.

    O povo continua cego e manipulado, principalmente pela familia Marinho e suas “organizações ” Globo que sempre deram apoio, grana e credito para essa farsa maligna do espiritismo.

    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/02/uma-farsa-chamada-chico-xavier.html#ixzz1IZc8opHK

  13. 24 de fevereiro de 2011 08:36

    Texto muito bom … Achei o texto nesse link: http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/xavier5.html

    A melhor foi:
    “Chico recebe certa manhã, em sua casa, um amigo espírita de São Paulo. Em dado momento, após a oração, “as mãos do médium”, orientadas por amigos espirituais, procuram um lápis com ponta nova, para escrever. O modo de segurar o lápis era diferente, qual se fosse tomado por uma criança de sete anos. As frases começaram a ser grafadas: “Meu filho. Deus guarde os nossos corações…” Finda a mensagem, o amigo ficou emocionado: era sua mãe escrevendo. Aí ele se lembrou:

    – Quando mamãe partiu, Chico, ela era analfabeta…

    – Realmente, ela me disse – retruca o médium. – Mas me disse também que está fazendo agora um curso de alfabetização no plano espiritual.”

    Impossível alguem acreditar, parece piada …

  14. Recomendo o site científico que denuncia as farsas do Chico:

    psicografia de chico xavier colocada a prova:http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/5974/psicografia-de-chico-xavier-colocada-prova

    chico xavier e a fraude de otlia diogo a irmâ josefa:

    http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa

    a biblioteca de chico xavier

    http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/1721/a-biblioteca-de-chico-xavier

    E tbm esse ótimo site científico que analisa as obras psicografadas de méduns conhecidos e desconhecidos:
    http://obraspsicografadas.haaan.com/

    Share Alike

  15. Prezado pastor Benedc.
    Com relação à reportagem na revista O Cruzeiro, sugiro ver e ouvir o vídeo constante de http://wn.com/Chico_Xavier,_apresenta%C3%A7%C3%A3o,_caso_David_Nasser, onde, quase no final do vídeo, verá David Nasser e o ouvirá de viva voz o que ele disse sobre o fato deles terem se apresentado como repórteres estrangeiros.
    Já com relação à pseudo psicografia da mãe do senhor João Guignone, como se tivesse sido efetuada a pedido do repórter José Hamilton Ribeiro, sugiro que leia a reprodução do artigo publicado na revista Realidade de novembro de 1971, contida em http://www.imagick.org.br/pagmag/turma2/xavier5.html e mencionada nas referências bibliográficas sob nº 7, pelo autor da matéria reproduzida aqui no site, a fim de que, nas próximas vezes, o senhor preste mais a atenção ao que coleta por aí, internet afora, para não ser acusado futuramente de ter divulgado uma mentira, como se verdade fora. Por que digo isso? Simplesmente porque na reprodução do artigo mencionado consta o seguinte:
    “Para os doutrinadores, a sessão terminou. Para Chico, é apenas uma mudança de fase: agora ele vai atender às centenas de pessoas que estão ali há várias horas, vindas de vários lugares, para vê-lo, ouvi-lo, tocá-lo. Para obter dele uma assinatura, um lápis usado, um botão de sua roupa, uma relíquia qualquer. A algumas pessoas proporcionará um sinal ou dirá algo que depois vai correr de boca em boca, como mais uma manifestação de “Vida Maior”. Aconteceu com o sr. João Guignone, presidente da Federação Espírita do Paraná. Ao chegar a sua vez de abraçar o médium, ouviu-o dizer:
    – Sabe quem está aqui do meu lado, cheia de emoção e querendo abraçá-lo? Sua mãe!
    O sr. João fingiu alegria, manteve a aparência e depois comentou com um companheiro:
    – Acho que o Chico não está regulando bem. Disse que viu ao seu lado o espírito, de minha mãe, e mamãe está viva em Curitiba!
    Bem, foi ele chegar ao hotel e um interurbano do Paraná lhe dava a notícia.”
    Veja que na versão constante do artigo do Sr. Johnny T. Bernardo houve uma distorção dos fatos narrados na reportagem da revista Realidade por ele mencionada.
    Abraços, e fique na paz do Senhor. Frazão

  16. Atenção!
    Temos que ser coerentes. Não podemos acreditar em tudo que está publicado na Internet. Tudo é questionável.
    Onde estão as provas das afirmações neste artigo? Pra começar: Onde estão as fotos com o Chico Xavier na banheira? Quem afirma tem que apresentar provas.
    Chico Xavier foi um homem de grande notoriedade, ou seja, fotos dele em uma banheira seriam de conhecimento comum, e muitos já teriam visto, mas onde estão tais fotos?
    O sobrinho de Chico Xavier era um irresponsável, alcoólatra inveterado e apaixonado por uma moça católica. Todos em Pedro Leopoldo sabiam disso. Até seu pai e o delegado confirmaram isso. Se as acusações de Amauri fossem verdade, Chico Xavier não teria ido tão longe e seria desmascarado em pouco tempo. Para saber mais sobre este caso, acesse: http://www.midiaindependente.org/pt/red/2005/03/310516.shtml.
    Chico Xavier psicografou por 75 anos. Tempo mais que suficiente para desmascarar qualquer embusteiro ou doente mental. Todavia, nunca o desmascararam. Só o que se vê são calúnias, difamações, suposições e mentiras, tudo sem apresentarem uma prova cabal. É evidente que esses detratores não passam de fanfarrões invejosos.
    Neste artigo, o autor afirma que a humildade, o desprendimento e a pobreza de Chico Xavier eram mentira. Então, se Chico não era pobre, onde estava a sua fortuna? Chico Xavier viveu tempo suficiente para descobrirem se ele era endinheirado ou não. A humildade e o desprendimento de Chico eram notórios. A vida de Chico Xavier foi um livro aberto. Existem muitos documentários e livros, com testemunhos e entrevistas, que atestam a sua humildade, desprendimento e pobreza. Vê-se que o autor acusa sem provas. Isto é pura inveja.
    Chico Xavier jamais se disse iluminado. Quero saber onde, quando e qual matéria ou reportagem Chico afirmou ser um “iluminado pelas forças lá do alto”?
    O artigo fala de um bilhete, feito pelo Chico Xavier, aos espíritos. Diz que foi um relato de Marcel Souto Maior. Onde está tal relato?
    Quanto ao caso da suposta “psicografia” da mãe do sr. João Ghignone: “É famoso o caso em que o Sr. João Ghignone, então presidente da Federação Espírita do Paraná, visitando o médium Chico Xavier, teria recebido deste a mensagem de que o espírito de sua mãe estava presente e desejava abraçá-lo. Ghignone, sabendo que sua mãe estava viva e morando ainda no Paraná, estranhou a frase de Chico. Entretanto, segundo relata o próprio João Ghignone, ao voltar ao hotel teria recebido a mensagem de que sua mãe falecera inesperadamente” (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicografia). Como se vê, a história foi totalmente adulterada pelo inescrupuloso autor deste artigo. Para saber mais sobre este fato, acesse: http://jefferson.freetzi.com/SrChico2.html.
    A história da receita também está totalmente distorcida. Chico Xavier não psicografou receita alguma. Ele foi avisado, mediunicamente, que o repórter Hamilton Ribeiro inventou o caso, para testá-lo. Em vez de uma receita, Chico Xavier escreveu um recado bem educado para o repórter, evitando constrangimento a este. Este fato pode ser lido em detalhes no livro “Chico Xavier pede licença”.
    Quanto à afirmação visivelmente invejosa de que Chico Xavier era homossexual e adorava posar para fotos, eu pergunto: Onde está a prova de que Chico Xavier era homossexual? O jeito de ele ser não prova homossexualismo algum, até porque existem muitos “machões” por aí que são homossexuais enrustidos. Chico desencarnou aos 92 anos. Creio que esse período de tempo é mais que suficiente para provar a homossexualidade de alguém famoso. Quanto a gostar de tirar fotos: Mais um argumento pueril do autor. A fama atrai câmeras e flashes. O que há de errado nisso? Chico Xavier teria de ser grosseiro ou agressivo com os fotógrafos e cinegrafistas?
    Pelo linguajar do autor do artigo, nota-se a sua exacerbada inveja.
    Vejamos o que diz David Nasser sobre a matéria da revista Cruzeiro, na qual ele se passou por jornalista estrangeiro. Fato que é citado neste artigo de forma distorcida: http://www.youtube.com/watch?v=sUdHI1UsZ-g.
    Falar é muito fácil. Todo mundo fala o que quer. Quero ver provar. Acusar e afirmar algo sobre alguém sem apresentar provas é irrelevante. Quem acusa tem a obrigação de provar.
    A questão é a ausência de provas. Este artigo tem muito blá-blá-blá, mas não há uma prova das alegações.

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s