Meu desabafo Pastoral (2º- domingo Junho- dia do Pastor)

TEXTO BASE: Atos 20:28 boca_no_trombone

Introdução:

A estrada do pastorado tem sido muito árdua e cheia de pedregulhos.

É assim que me sinto neste pequenino tempo andando por ela!

O Missionário James Houston disse que tem “pena” dessa nova geração de pastores, porque eles estão pastoreando uma geração in-pastoreável e uma igreja que tende a desaparecer.

Não temos mais a antiga membresia e nem sequer carta de transferência. Fidelidade a igreja local e a na sua denominação já é peça de museu.

Foi se o tempo, em que o crente saia do culto, já fazendo planos para o próximo. Faltar em uma reunião, só em casos extremos. Não tinha justificativas.

Hoje, basta uma mudança de temperatura, um convite de um amigo, um jogo na tv, uma conversa mal falada, já é o suficiente pra deixar de estar na casa de Deus, até assustamos, quando vemos certos irmãos na igreja,…hoje ele veio, aleluia!!!…..

E a “santa” hipocrisia de cada dia?, porque eu não falaria, meu amado Presbíterio Donizete? Como disse nosso irmão Lázaro: ninguém quer pagar o preço por ninguém. 

Na vida de muitas pessoas, o evangelho desvinculou-se da vida secular, ou seja: aquilo que vive lá fora, não é o que professa na igreja, houve até um amigo Pastor, colega de ministério; (ele me contou isto, na sua humildade, não que isto faça parte de seu perfil, más admirado consigo próprio, a que ponto chegamos) teve a capacidade de doar R$ 5,00, para um suposto mendigo, que estava na porta de sua Igreja, num dia de culto, pra que este mendigo, fosse “posar em outro quintal”, tava incomodando, não sabendo o Pastor que se tratava de um crente, vestido a caráter para uma peça teatral que aconteceria ali mesmo naquela noite. QUE VERGONHA!……

Aquilo que prega no púlpito, serve pro irmão, pra ele não, “ajudar o irmão?, que se vire!….

Fidelidade com sua igreja?, é como diz o missionário James Houston, virou peça de museu. Tem culto na sua igreja, onde está o membro? Fazendo visita na igreja tal….,

E muitas vezes é obreiro/obreira, ou quer ser obreiro, más sem nenhum compromisso com sua denominação, com a igreja que congrega. ASSUME UM COMPROMISSO E NÃO HONRA, ATRAINDO SOBRE SÍ MALDIÇÃO (Jr 48;10).

Uma coisa é fazer o que Deus mandou, más onde Deus mandou, outra coisa é fazer  onde eu quero.

A bíblia diz que temos que honrar o ministério que Deus nos colocou, Col 4;17…. atente para o ministério que recebestes no Senhor para o cumprirem. Nenhum tipo de trabalho paralelo é edificante. Se tenho reunião na minha igreja, meu primeiro compromisso com Deus é estar na minha igreja.

Eu quero o crescimento de minha igreja, mas o que tenho feito para este crescimento? Queremos acontecimento, mas nada fazemos para acontecer.

Ficamos no comodismo, nunca buscamos de Deus diretrizes pra fazer acontecer nas nossas igrejas.

O pastor precisa de companheirismo, mas às vezes é o ultimo a ser informado.

Oportunidade vem, oportunidade vai, onde está o companheirismo.

Na igreja dos outros, eu faço e aconteço, más onde Deus me chamou pra fazer acontecer, nenhum compromisso tenho, por isso hoje é comum, obreiros rebeldes, não cresce espiritualmente, igrejas que se arrasta, e almas que se perde a cada dia, más tudo nesta vida tem um preço.

FALAR EM COMPANHEIRISMO-AMIZADE, era meu assunto com meu amado Pr Jaime Feliciano da Assembléia de Deus de Nhandeara, estava no limite……..faltou companheirismo/fidelidade.

Amizade e companheirismo está fora de moda!

A questão agora é: “O que a igreja tem para oferecer?” Tudo isso virou um grande mercado e na realidade nós temos sido atropelados pelo capitalismo.

Aconselhamento pastoral foi trocado pela terapia e conceitos bíblicos foram substituídos pela psicanálise ou pela psicologia moderna.

Disciplina onde o disciplinado passa um determinado tempo sentado no banco já virou motivo de chacota, disciplinar membro por pecado, ele vai para outra igreja, bota um pano quente e age como se tudo tivesse normal.

Existe uma igreja paralela com a igreja fiel. Uma nova igreja, constituída pelos “decepcionados com a igreja”, mas se observarmos a vida dos que a compõe, são os que não se submeteram a disciplina, como diz James Hostoun, impastoreavel, 2 Tm 3:3 a bíblia diz que chegaria o tempo em que muitos se tornaria irreconciliável (09) não irira avante, cairia em suas insensatez.

As ditas “ovelhas” possuem pouca consideração pelo pastor! São poucas, mas muito poucas mesmo aquelas que procuram o pastor para saber como ele está.

Ninguém tá nem ai se o Pastor está sofrendo ou desanimado, se ele tem dor, e a família do pastor? há, há, há. “CADA UM NO SEU QUADRADO
Li em um livro que a liderança é o topo da solidão! É bem verdade, a mais pura verdade!

Pastor pode ouvir desaforos e afrontas, mas se ele disser uma palavra mais dura, misericórdia, ta na carne…..

Alguns chegam na maior euforia na igreja e quando o pastor se afeiçoa, lá vai a ovelha pra outra igreja atrás de benção, e onde está na bíblia que você tem que correr atrás de benção???, a bíblia manda você praticar a palavra (Deut 28) e a benção corre atrás de você. 

Não há mais vínculos! Ninguém sabe que pastor também sofre por falta de amizade, ninguém sabe que pastor chora, tem medo, indecisão e decepção! Pastor também teve pai e mãe e vai saber como ele foi criado?

Pastor também tem família, tem sentimento! Pastor tem avô e avó que preferiu os outros netos. Pastor tem irmão que disputa o carinho dos pais!

Pastor sofre quando Deus manda mudar de igreja (local) e ir para outro lugar, aliás, fui  Presidente do Conselho de Pastores de Nhandeara por exatos 02 anos, ocasião em que fui procurado por pastores, e percebi que muitos vivem “assombrados”, machucados.

Pastor sente a pressão das ovelhas por entretenimento! É gente querendo “show” na igreja e atividade, e quando ele resolve fazer um, lá tá o pastor sozinho pra organizar tudo.

Pastor muitas vezes recebe o menos que precisa e mais que merece! Isso quando não tem gente que acha que ele tem de viver pela fé, como se comida, vestuário caísse do céu, não é mesmo meu amigo Pastor Mario Xavier? (O Brasil para Cristo).

Do chamado céu só cai estrume de passarinho ou avião desgovernado.

Tem gente que ainda não aprendeu que Deus usa pessoas para abençoar outras!

Pastor tem de medir as palavras o tempo todo!

Tem que estudar com afinco e seriedade para não dizer besteira e não ser infiel com as escrituras, leva tempo e muito esforço, mas quem é que está preocupado com isso ?

As vezes, amizade com o pastor é por interesse! Difícil aquele que pode ser amigo do pastor sem perceber as suas faltas e alterações de humor.

Pastor também tem alterações de humor, você sabia?

Pastor também chora, principalmente quando perde uma ovelha.

Companheirismo, foi o que mais Paulo almejou no final de sua vida, Foi o que Jesus implorou aos discípulos naquela noite de agonia, pra que velasse uma hora com Ele.

ENFIM!….

A você que lê este meu desabafo, por favor:

Seja fiel a sua igreja e companheiro de seu pastor.

Ao ministério que Deus te chamou.

O mundo passa e seus desejos, mais aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. Me perdoe, eu precisava falar….

Lembre-se: 

O valor de um pastor não é medido por sua popularidade, poder de persuasão ou quantidade de pessoas que atrai, mas sim por seu caráter e fidelidade a Deus. 

O valor de um pastor não é medido pelos cargos que ele ocupa na denominação, mas pelo serviço que presta à Obra de Deus. 

O valor de um pastor não é medido pelas crises que passa ou deixa de passar, mas pela maneira como se comporta em momentos difíceis.

Neste 2º- Domingo de Junho, é dia do pastor, e deixo essa palavra aos meus amados colegas de ministério. Que Deus nos dê sabedoria e nos ajude a caminhar e cumprir aquilo que o Ele nos confiou!!!!

© 2.017 PrbenedC OliV- IPRNhandeara-SP
>>>E veja também a mensagem- Dura coisa me pedistes!!

©2.017- PrbenedC Oliv- IPRNhandeara- SP

13 anos em Nhandeara-SP
“… até aqui o Senhor tem nos ajudado..!” 1 Samuel 7:12
 –

Participe você também, nos enviando seu ARTIGO.

Para email:  prbenedeoliveira@gmail.com 

Veja Também:  Nossas atividades, visitando as GALERIAS DE FÓTOS

Nota:

“Todos os comentários serão publicados após moderação, porém, reservamos-nos o direito a não publicar comentários anônimos ou desprovidos dos meios de identificação supracitados, e principalmente, que contenham palavras ofensivas, termos chulos e conteúdos impróprios”.



***2.017- Copyright PrbenedC OliV- todos os direitos reservados
Anúncios

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s