Aniversário da IPR

 08 de Outubro de 2.016         

 *13 anos em Nhandeara-SP*

 PROGRAMAÇÃO

OBS:   Por motivo do dia 10, cair numa segunda -feira, antecipamos as festividades para dia 08 e 09 de Outubro.

 

Dia 08-10/ Sábado:    (Abertura)  Coral das Senhoras da Igreja Presbiteriana Renovadade Monte Aprazível e Igrejas locais Preletor: Pastor Manoel Hipólito Pedroso/ Pr Dirceu Pucharelli

Dia 09-10/ Domingo:Igreja Presbiteriana Renovada de  Nhandeara-SPe Igreja Locais

Preletor: Prbenedc Oliv

A noite o encerramento com a liderança da Congregação e igrejas locais.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO E TRAGA TODA SUA FAMÍLIA

 Horário: 19;30 hs

Tema: “… aviva óh Senhor a tua obra…” Hc 3;2

Rua Dr. Octaviano Cardoso Filho 746- Centro

A questão é por quem e não porque

“Farei das palavras de meu irmão em Cristo Hermes Fernandes, as minhas próprias palavras:”

Já há algum tempo tenho aprendido que antes de buscar respostas, devemos reconsiderar as perguntas.

Geralmente, perguntamos “por quê”. Por que fomos traídos? Por que estamos doentes? Por que nos mandaram embora do trabalho? Por que?… Por que?… Por que?…

Tenho ensinado que em vez de “por quê”, deveríamos perguntar “pra quê”. Em outras palavras, deveríamos nos preocupar mais com os propósitos do que com as razões.

Mas ultimamente tenho refletido sobre outra pergunta igualmente importante. Em vez de “por quê”, deveríamos perguntar “por quem”.

Deixe-me exemplificar:

_Jesus teve que mudar seu trajeto à caminho de Jerusalém. Em vez de um atalho, tomou o caminho mais largo, que passava por Samaria, um lugar inóspito para judeus. Talvez os discípulos perguntassem: Por quê? Mas a pergunta certa era “por quem“. E a resposta é: por uma samaritana a qual Jesus queria encontrar.

_ Filipe, conquanto gozasse do maior sucesso ministerial obtido por um dos seguidores de Jesus até então, foi tirado pelo Espírito de Samaria, e levado para o deserto. Por quê? Não. Por quem? Por um eunuco desejoso de conhecer a Palavra.

_Paulo e Silas foram presos e açoitados injustamente em Filipos. O que eles fizeram pra merecer aquilo? Nada. Mas eles estavam ali por alguém. Um carcereiro frustrado e suicida. Aquele carcereiro era o tal “varão macedônio” com o qual Paulo havia sonhado dias antes, rogando para ele passasse à Macedônia.

Se Deus lhe enviou a um lugar, pergunte-O por quem você está ali. Seja atrás das grades de uma prisão, no CTI de um Hospital, numa fila de desempregados. Talvez haja ali uma vida preciosa aos olhos de Deus, com a qual deseja que você se encontre.

Há exatamente 12 anos, Deus me enviou à Nhandeara-SP, cidade que eu não-a conhecia. Renunciei muita coisa, tanto na vida secular, quanto ministerial. Muitos perguntavam a razão pela qual eu me dispus a este desafio e me expor , num momento em que eu vivia uma situação, que bem poucos, abririam mãos.

 Nem pra tudo eu tinha resposta, sabia porém que;  o que me trouxe aqui não foi nenhum desejo de aventurar-me, ou de fugir de qualquer que seja o problema. Estou aqui por alguém. Por um povo que aprendi a amar. Por gente sedenta e faminta da Palavra. Por um povo, que muito me abençoou. Sim!?…, pelo povo de Nhandeara.

Todos os propósitos de Deus vão de encontro àqueles que Ele mesmo escolheu desde a fundação do mundo. E para que tais sejam alcançados, vale a pena atravessar oceanos, vales e montanhas, arriscar tudo, inclusive a própria vida.

Pessoas são mais importantes do que paredes, projetos, programas, estratégias, etc. Foi por elas que Jesus deu a vida. E é por elas que devemos viver.

– 

© 2.016- PrbenedC OliV///IPRNhandeara-SP